Quantcast
Channel: Anime – Chuva de Nanquim
Viewing all 480 articles
Browse latest View live

Digimon Adventure ganha continuação em 2015

$
0
0

Header_DigimonOs primeiros personagens da série retornam para uma continuação!

O evento comemorando os 15 anos de Digimon Adventure no Japão anunciou que os personagens da primeira saga estarão de volta, em 2015. O teaser com pouco mais de um minuto e meio de duração, exibido ao final do evento, nos traz pouca informação, mas que pode gerar muitas especulações: Taichi (Tai), parceiro de Agumon, agora está com 17 anos e frequenta o colegial. Segundo o vídeo, a sequência tratá novas histórias, para todos os “Digiescolhidos” no mundo. Tudo leva a crer que teremos uma continuação que se passa anos depois da primeira temporada e algum tempo depois da segunda.

Também foi anunciado o Box de aniversário, contendo os episódios da primeira saga, em Blu-Ray. Além disso, as primeiras cópias, disponíveis somente em março do ano que vem, incluirão um CD com conteúdo inédito. O Box dos filmes de Digimon, lançados de 1998 a 2006, será lançado no dia 9 de janeiro de 2015, este contendo um DVD Blu-Ray com os curtas “Digimon Adventure: Digimon Grand Prix!” e “Digimon Savers: Digital World Kiki Ippatsu!”, em 3D.

Os dubladores do anime compareceram ao evento, que também contou com a presença e a apresentação de Koji Wada, cantando a música-tema da opening, “Butterfly” (e que quase veio para o Anime Friends nesse ano). Digimon Adventure foi lançado originalmente em 1999, pela Toei Animation e agora retorna mostrando que a franquia ainda possui muita força e nome no Japão. Não a toa todos os anos temos novidades quanto a produtos relacionados, games e outras coisas.

Pra quem não se lembra, a história de Digimon Adventure se centraliza em sete crianças que são transportadas para um mundo paralelo, também conhecido como o Mundo Digital (ou Digimundo) enquanto estavam em um acampamento de verão. Eles descobrem que são os Digiescolhidos e devem proteger o mundo digital, juntamente com seus parceiros, os Digimons.

No Brasil, atualmente o Cartoon Network transmite a sexta temporada, Digimon Xros Wars, às 16:30, todas as quintas.



Confirmada a segunda temporada para Kamisama Kiss

$
0
0

Header_KKissMais shoujo chegando.

A 17ª edição da revista Hana to Yume, publicado pela Hakusensha, está anunciando que a adaptação do mangá de Julietta Suzuki, Kamisama Kiss (também conhecido como Kamisama Hajimemashita), ganhará, enfim, uma segunda temporada. Por enquanto não há informações sobre a data de lançamento.

O mangá foi lançado originalmente em 2008, pela revista Hana to Yume. A série ainda está em andamento, num total de 18 volumes, sendo que este último foi publicado em maio, no Japão. A primeira temporada do anime, lançado em 2012 e produzido pela TMS Entertainment, possui 13 episódios. As vendas do anime foram muito boas na primeira temporada e por isso essa continuação já era esperada.

A história gira em torno de Momozono Nanami, filha de um viciado em jogos e que acaba sendo expulsa da sua casa por culpa de seu pai irresponsável. Enquanto pensava o que fazer da vida, ela acaba conhecendo um garoto estranho que estava sendo perseguido por um cachorro, e ela acaba aceitando o convite dele para morar em sua casa… Porém a casa dele na verdade se trata de um templo e a partir daí tudo se torna ainda mais confuso na vida da jovem.


Magic Kaito, spinoff de Detetive Conan, ganha anime para TV em outubro

$
0
0

Header_MKaitoSpinoff de Detetive Conan ganha nova adaptação.

A edição nº 35 desse ano da revista Shonen Sunday, anunciou que haverá uma nova adaptação do mangá de Gosho Aoyama, Magic Kaito, que será produzida pelo estúdio A1-Pictures (responsável também por Fairy Tail, Sword Art Online, Ano Hana, entre outros) e irá ao ar em outubro deste ano. O anime é um dos projetos realizados em comemoração aos 20 anos do mangá Detetive Conan, publicado desde janeiro de 1994, também de Aoyama. Porém o mangá já ganhou uma série de 12 episódios em formato de especiais para televisão entre 2010 e 2012, pelo estúdio TMS. Resta saber se a série de TV trará histórias inéditas.

Magic Kaito foi publicado em 1987, mas fez uma pausa em 1988, após três volumes em tankobon, já que Aoyama havia começado Detetive Conan, e este foi um grande sucesso.  Mesmo sendo publicado irregularmente, o mangá ainda está em andamento, num total de quatro volumes, desde 2007, mas segue com um futuro indefinido. Esse é um curioso caso em que um mangá acabou gerando a série principal posteriormente.

A história gira em torno de Kaito Kuroba, um estudante normal que, após oito anos da morte misteriosa do pai, descobre que o mesmo tinha uma identidade secreta: o famoso criminoso internacional, Kaitou Kid.  Além disso, descobre que seu pai foi assassinado por uma organização misteriosa, uma vez que se recusou a ajudá-la a obter a Pedra de Pandora, uma pedra que, dizem, seu consumo traz a imortalidade. Kaito decide então assumir a identidade de seu pai e começa uma grande busca pela tal Pedra, a fim de impedir que a organização a consiga antes.


História de Levi em Shingeki no Kyojin Gaiden ganha anime

$
0
0

Header_SNKGaidenOVAs contarão a origem do badass de Ataque dos Titãs.

Sim, o spin-off Shingeki no Kyojin – No Regrets, focado no personagem Levi, será adaptado para as telinhas! A 14ª edição do mangá de Shingeki no Kyojin está anunciando que o anime virá em dois DVDs, juntamente com os volumes 15 e 16, nos dias 9 de dezembro e 9 de abril de 2015, respectivamente.

Escrito por Gun Snark e ilustrado por Hikaru Suruga, o spin-off teve seu prólogo lançado pela revista Aria em novembro do ano passado. O sucesso foi tão grande que no mês seguinte já não havia mais exemplares, sendo solicitada a reimpressão, devido à grande procura.  O mangá atualmente conta com um volume encadernado.

Nos EUA o título é publicado pela Kodansha Comics e não se espante se em breve ele aparecer por aqui pela Panini.

Esse prequel do mega hit ‘Shingeki no Kyojin’ responde questões: Como Levi sai do mundo dos crimes e se torna o soldado mais forte da Tropa de Exploração? E como o Comandante Erwin se transforma em um líder frio e calculista, pronto para sacrificar qualquer coisa a fim de salvar a humanidade? Os fogos que forjaram este vínculo de lealdade e confiança eram intensos, de fato!

A produção do anime será realizada pelo Wit Studio (o mesmo da série principal), contará com a supervisão de Yasuko Kobayashi, direção de Tetsuko Araki, e o design dos personagens ficará por conta de Kyoji Asano; todos os profissionais também trabalharam no anime original, e o mesmo vale para os seiyuus: Hiroshi Kamiya como Levi e Daisuke Ono como Erwin.


A segunda temporada de Shingeki no Kyojin está em pré-produção

$
0
0

Shingeki Segunda TemporadaVamos fingir que é uma surpresa.

Que a segunda temporada de Shingeki no Kyojin já estava nos planos, acredito que todo mundo sabia. Um dos animes que mais vendeu nos últimos anos e tudo mais. É tudo questão de tempo. Mas agora os sinais estão mais evidentes, já que George Wada, um dos produtores de Shingeki no Kyojin (e funcionário da Production I.G.) esteve recentemente no evento Animagic 2014, na Alemanha, e confirmou que a segunda temporada já está em seus preparativos. Segundo o Crunchyroll alemão, a notícia foi recebida com euforia entre os participantes da conferência do produtor. Apesar de ter confirmado a produção, George Wada disse não poder revelar muitos outros detalhes, mas disse para que todos aguardassem ansiosos. No mais, ele comentou sobre sua participação na primeira temporada e na experiência de trabalhar com um título que se tornou tão forte.

Criado por Isayama Hajime no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 13 volumes encadernados. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela Panini sob o título de “Ataque dos Titãs”.

via Crunchyroll


Filme e detalhes da segunda temporada de Yowamushi Pedal

$
0
0

Header_YowapedaBicicletas continuam fazendo sucesso.

Onoda e companhia estão com tudo. Yowamushi Pedal ganhará um filme intitulado Yowamushi Pedal – Re: RIDE que será, na realidade, um compilado da primeira metade do arco Inter-High, exibido na primeira temporada, além disso, o filme contará com alguns cortes e novas sequências. Quem confirmou a notícia foi a revista Weekly Shonen Champion, nas edições 36 e 37. A estreia está prevista para o dia 19 de setembro deste ano, antes do início da segunda temporada do anime. Sua exibição será limitadíssima: apenas duas semanas em cartaz (do dia 19 de setembro até o dia 2 de outubro) em dez cinemas do Japão. Cada pessoa que for assistir ainda levará um brinde de Yowapedal para casa.

Yowamushi Pedal FilmeA segunda temporada do anime, também anunciada pela Weekly Shonen Champion, levará o nome de “Yowamushi Pedal: Grande Road” (Não foi um erro, o “Grande” é proposital. O autor optou por uma palavra francesa ao invés do inglês “Grand”) e irá ao ar em outubro. O elenco de dublagem, assim como a equipe de produção, serão os mesmos da primeira temporada.

Yowapedal, como foi apelidado, é um shounen escrito e ilustrado por Wataru Watanabe. Lançado em 2008, conta com 34 volumes até o momento. Conta a história de Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.

Em agosto de 2013 ganhou um OVA e a adaptação para TV veio logo depois, em outubro; ambos produzidos pela TMS Entertainment. O mangá, que possui 10 milhões de exemplares em circulação, já inspirou peças de teatro e um spin-off, Yowamushi Pedal: Spare Bike - Sore Ike Arakita-kun.


Grande anúncio de Triage-X acontecerá em setembro no Japão

$
0
0

triagex headerAnime? Ou final do mangá?

A nova edição da revista Dragon Age publicou que Triage-X, mangá de Satou Shouji (o desenhista de Highschool of the Dead) terá um “Grande Anúncio” no próximo mês nas páginas da revista. A edição de outubro (que será vendida em setembro) será a responsável pela novidade. As probabilidades giram em torno de um encerramento da série (pouco provável) e um anime (muito provável).

Triage-X é um mangá publicado desde 2009 na revista Dragon Age e conta no momento com 8 volumes publicados. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini desde abril de 2013 e atualmente se encontra no volume 6. Sua periodicidade por aqui é trimestral – o que explica ainda não termos encostado no Japão mesmo com tão poucos volumes disponíveis.

A história de Triage-X gira em torno de “enfermeiras” muito bem treinadas do Hospital Geral de Mochizuki. Essas jovens são utilizadas para “curar” a cidade de seus crimes e onde a lei não pode alcançar, seu trabalho é necessário de forma rápida e eficaz. A organização na verdade é a Black Label, e ao lado das belas garotas, o rapaz Arashi Mikami tem a missão de manter a ordem a qualquer custo.

via Kitakubu


Anime de Ookami Shoujo to Kuro Ouji estreia em outubro no Japão

$
0
0

Header_OshoujoSubstituto de Aoharaido já definido.

Para fãs de shoujo, uma ótima notícia! A revista Bessatsu Margaret anunciou que o anime de Ookami Shoujo to Kuro Ouji finalmente sairá do forno e tem sua estreia prevista para outubro. A exibição ficará por conta dos canais Tokyo MX TV, YTV, BS11 e Chukyo TV; direção de Kenichi Kasai (Bakuman e Honey & Clover), supervisão e roteiro por Hirabayashi Sawako (adaptação para drama CD do mangá) e Maki Fujioka (Itazura na Kiss) no design e personagens e chefe de animação. O estúdio de produção ainda não foi divulgado, mas a aposta maior é do J.C.Staff. Agora só nos resta esperar…

Ookami Shoujo to Kuro Ouji (em inglês, Wolf Girl & Black Prince) é um shoujo de Hatta Ayuko publicado pela revista Bessatsu Margaret (também conhecida por Betsuma) desde 2011.

A história gira em torno de Shinobara Erika, uma estudante de 16 anos que conta para suas amigas sobre suas experiências amorosas, mas na realidade não tem namorado. Certo dia encontra “o” garoto e decide tirar uma foto dele, podendo assim, mentir que é seu namorado. Ela só não contava que eles pudessem estudar no mesmo colégio. Para tentar sair dessa confusão, Erika explica a situação e propõe ao garoto, Sata Kyouya para fingir que estejam realmente namorando. Kyouya inesperadamente concorda com a proposta, mas, apesar do ato aparentemente gentil e caridoso, se revela um grande chantagista e aproveita a situação para tirar vantagem da moça.

No ano passado, o mangá ganhou uma adaptação para um drama CD (ou radio dorama), que é, a grosso modo, uma versão narrada da história transmitida pelas rádios. O mais interessante é que os seiyuus escolhidos para a versão em anime são os mesmos.

Comentamos um pouco do mangá no nosso Eu Recomendo de mangás shoujo!

RecomendoShoujo



Anime de Akatsuki no Yona estreia em outubro no Japão

$
0
0

Header_AYonaMais uma série confirmada para a próxima temporada.

Conforme anunciado pela edição 15 da revista Hana to Yume, o mangá Akatsuki no Yona de Mizuho Kusanagi ganhará uma adaptação para a TV. Com previsão de estréia para outubro, o anime será produzido pelo Studio Pierrot (Naruto Shippuuden e Tokyo Ghoul), com direção de Kazuhiro Yoneda (Tiger & Bunny -The Rising-), roteiro de Shinichi Inotsume (Hayate no Gotoku!), Maho Yoshikawa (Amnesia) no design dos personagens e Kunihiko Ryo (The Telve Kingdons e Emma) ficará na composição da trilha sonora, juntamente do diretor de som, Yukio Nagasaki (Ao Haru Ride). Uma prévia está sendo planejada para o Summer Comiket, que acontecerá nos dias 15 a 17 de agosto, desse ano. É um dos maiores eventos relacionados à mangás e doujinshis (principalmente), no Japão.

Akatsuki no YonaO shoujo se passa num tempo histórico, no qual a protagonista é Yona, uma princesa que tem uma vida luxuosa e feliz em seu castelo, junto de seu pai, o Rei; o criado Son Hak; e seu primo Soo Won, por quem tem um amor secreto. Tudo muda, porém, em seu aniversário de 16 anos, ao presenciar Soo Won assassinar seu pai e assim, lhe tomar o trono. Com a ajuda de Son Hak, Yona consegue fugir do castelo e ambos vão em direção a Vila dos Ventos. Lá sua nova vida começa.

O mangá é publicado pela Hana to Yume desde 2009 e conta com 14 volumes em tankobon até o momento.


Terceira temporada de Working!! e fim do mangá anunciados

$
0
0

Header_WorkingMixed feelings.

Uma boa e uma má notícia para os fãs de Working!!. A boa: a produção da terceira temporada do anime foi aprovada. O anúncio foi feito nesse domingo, no evento Working!! & Servant x Service Summer Festa, no entanto, detalhes, assim como sua data de lançamento ainda não foram revelados. Chegamos à má notícia: o mangá está prestes a ser concluído. A confirmação veio da revista Gangan de setembro; o 13º e último volume do mangá será lançado no dia 25 de dezembro, no Japão.

Working!!, também conhecido por Wagnaria!! é um mangá em formato yonkoma (resumindo, são tirinhas compostas por quatro quadrinhos de mesmo tamanho e lidas de cima para baixo; outros exemplos são: Azumanga Daioh, Lucky Star e Gekkan Shoujo Nozaki-kun) escrito e ilustrado por Karino Takatsu. O bem-humorado mangá, publicado pela Young Gangan desde 2005, e mostra o dia-a-dia de Takanashi Souta que, ao ser recrutado para trabalhar no restaurante Wagnaria, passa a conviver com os funcionários incomuns que trabalham por lá.

Em 2010 ganhou sua primeira adaptação para anime, dirigido por Hiraike Yoshimasa (AKB0048); no ano seguinte, ganhou a segunda temporada, desta vez pela direção de Atsushi Ootsuki (To LOVE-Ru). Ambos produzidos pelo A-1 Pictures.


Anime de Hunter x Hunter termina no episódio 148

$
0
0

HxH AnimeJá tô chorando por antecipação.

Na minha opinião, Hunter x Hunter 2011 é um dos animes que mais me dá gosto acompanhar durante esses anos de exibição, principalmente se contarmos o último ano inteiro cobrindo o arco Chimera Ants (até então inédito), uma das melhores animações que tive o prazer de assistir, com diversos episódios marcantes em sua exibição. E olha que pra um anime longo conseguir despertar esse interesse em mim novamente não é algo lá muito fácil. Não a toa parei de acompanhar Naruto, One Piece e Fairy Tail da vida, ficando apenas com seus mangás.

Mas Hunter x Hunter ganhou um remake primoroso da MadHouse, e que agora está com seus dias contados. Isso porque a dubladora Megumi Han, que faz a voz de Gon na série, confirmou que os trabalhos da equipe se encerram no episódio 148. Ou seja: em outubro não teremos mais Hunter x Hunter (e o estúdio MadHouse deve voltar suas atenções para Parasite). O que é uma opção muito sensata, já que estaremos encostando no último arco disponível e sem depender da boa vontade do Togashi. Eu não me surpreenderia se posteriormente novos materiais fossem adaptados, além de novos filmes que devem surgir.

Hunter x Hunter atualmente se encontra em seu episódio 143, e creio que muitos já superaram aquela “nostalgia” de dizer que “o anime antigo era melhor”. Com certeza o anime de 1999 tinha um carisma próprio e algumas escolhas muito bem feitas, mas em um geral não há como negar que esse remake conseguiu adaptar muito bem Hunter x Hunter como um todo.

Agora ficamos na espera do mangá e acompanhando o caminho que Togashi dará para sua série. E que os hiatos não sejam mais tão longos quanto outros.

via Crunchyroll


Game Yokai Watch chegará ao Ocidente em 2015

$
0
0

Yokai Watch GameO novo “Pokémon” finalmente vai sair do Japão.

Todos nós sabemos que para um game no Japão chegar ao status de ser comparado com Pokémon, uma das franquias mais rentáveis da história da Nintendo, é preciso ser algo realmente de impacto. Nos últimos tempos a Level-5, empresa criadora de séries como Inazuma Eleven, parece ter encontrado a sua nova mina de ouro. É Yokai Watch, game de 3DS lançado em Julho de 2013 que conseguiu vendeu mais de 1.2 milhões de cópias e ganhando uma sequência – Yokai Watch 2: Ganso and Honke – que superou ainda mais as expectativas e já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Porém o Japão tem uma coisa que me incomoda profundamente. Muitos RPGs (e muitos mesmo) acabam ficando fadados ao lançamento somente em sua terra natal, impossibilitando seu sucesso no Ocidente. Mas ao menos em Yokai Watch, o CEO e presidente da Level-5, Akihiro Hino, confirmou que sua franquia receberá uma expansão mundial em 2015 e terá seu lançamento no Ocidente. Segundo ele, todas as provas que eram necessárias para que Yokai Watch ganhasse uma versão ocidental foram almejadas e não existem motivos para não lançá-lo fora do Japão.

Vale lembrar que a empresa recentemente também expandiu o mercado para Inazuma Eleven, mostrando que as ambições de suas franquias são realmente altas. Porém no caso de Yokai Watch não teremos apenas uma localização do game, e sim um lançamento de fato.

A história de Yokai Watch gira em torno de Keita Amano (ou Fumika Kodama, caso seu char seja uma garota) que encontra uma espécie de cápsula que liberta um yokai chamado Whisper, que lhe dá de presente um dispositivo que o permite ver outros yokais. Esse dispositivo se chama Yokai Watch, e com ele Keita terá que ficar de olho em criaturas que causam problemas aos seres humanos e combatê-los com a ajuda de outros yokais “capturados” que serão seus amigos em sua missão.Yokai Watch conta com um anime em exibição no Japão passando dos 30 episódios e uma série em mangá que já passa dos 4 volumes e que vem vendendo muito bem também. De longe, uma franquia com muito potencial.

via Gematsu


Último volume do mangá Sankarea em novembro no Japão

$
0
0

Header_SankareaMangá de Sankarea chegando ao seu fim.

Um dos assuntos da edição de setembro da Bessatsu Shonen Magazine é sobre o fim do mangá de Mitsuru Hattori, Sankarea. A conclusão pela revista se dará no dia 9 de setembro. O 10º volume da série já revelava que o próximo seria o último volume, este previsto para ser lançado em novembro.

A história de Sankarea acontece em torno do jovem Furuya, um garoto obcecado com zumbis! Seu maior sonho, vejam só: beijar uma garota zumbi. Por um acaso do destino, enquanto traçava um de seus planos malucos, Furuya acaba conhecendo a jovem Rea, uma bela jovem que guarda uma vida extremamente sofrida em seus ombros. Juntos eles tentam reviver um gato que morreu em um acidente e o resultado é inesperado. Pouco tempo depois Furuya descobre que Rea quer se livrar de todas as suas responsabilidades mortais e se tornar uma zumbi – resumindo, a garota busca o suicídio. Qual será o resultado do encontro entre esses dois?

O mangá foi lançado pela Bessatsu Shonen Magazine em 2009; ganhou uma adaptação para anime em 2012 – num total de 12 episódios e três OVAs, produzidos pelo Studio Deen – e também uma novel intitulada “Sankarea – All Night Rea Long”, publicada pela Kodansha Ranobe Bunko. Por aqui, o mangá é publicado pela Panini e atualmente está no terceiro volume.


Confirmado TV anime de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

$
0
0

Header_MSLNVividAs garotas mágicas estão de volta às telas.

Ocorreu na última semana a Comiket 86, um dos grandes eventos relacionados à mangás e doujinshis, no Japão. Um dos anúncios divulgados durante o evento é sobre a adaptação do mangá de Masaki Tsuzuki e Fujima Takuya, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid para a TV. Foi publicado também que, diante da novidade, uma fã acabou desmaiando no evento. Nota do Editor: Japão superior.

Outros detalhes sobre a produção do anime não foram revelados, mas o site oficial já está disponível.

O mangá escrito por Tsuzuki e ilustrado Fujima é publicado pela revista Comp Ace, da Kadokawa Shoten desde 2009 e possui 12 volumes compilados, até o momento.  A história que dessa vez tem Takamachi Vivio como protagonista, ocorre quatro anos após eventos de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS.

A franquia de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha possui três adaptações para anime, dois filmes, além de vários spin-offs e drama CDs. E não para por aí: um terceiro filme, anunciado em janeiro, intitulado Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The Movie 3rd: Reflection está a caminho e com previsão de estreia ainda para esse ano.

A volta da série de Nanoha 7 anos depois do encerramento de sua terceira temporada televisiva só demonstra a força da “marca” no Japão. Nanoha é uma das mais influentes séries do gênero mahou shoujo e até hoje continua rendendo produtos relacionados, mangás que vendem bem e fãs pelo mundo (apesar que a maior concentração – hardcore – se encontra no Japão). Veremos como uma nova série, utilizando técnicas atuais de animação, se sairá para televisão. Também ficamos no aguardo da confirmação se o estúdio Seven Arcs será novamente o responsável pela adaptação da série.


Ikkitousen: Extravaganza Epoch é o 2º OVA da série

$
0
0

Header_IkkitousenNovas informações sobre o segundo OVA de Ikkitousen.

Um dos assuntos da revista Comic Gum de outubro é sobre o mais novo projeto de Ikkitousen: Extravaganza Epoch. O OVA foi anunciado no começo desse ano e ganhou um vídeo promocional que foi exibido durante a Comic Market 86 (evento que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 no Japão).

A única informação que a revista traz é sobre a música tema intitulada “Endless Fighter” e que será executada pela cantora e seiyuu, Yui Sakakibara (H2O ~Footprints in the Sand~); a revista ainda anuncia que outras informações, como o elenco, por exemplo, serão reveladas somente na próxima edição.

Ikkitousen é uma mangá seinen criado por Yuji Shiozaki e teve sua estreia em outubro de 2000, pela revista Comic Gun e está em andamento, com 22 volumes lançados até o momento. A franquia, carregada de ação e fanservice, tem um total de quatro animes (Ikkitousen, Ikkitousen: Dragon Destiny, Ikkitousen: Great Guardians e Ikkitousen Xtreme Xecutor) e um OVA (Ikkitousen: Shuugaku Toushi Keppu-roku), além de vários action figures e jogos para as plataformas PC, Playstation e para celular.

A história gira com base da lenda dos três reinos, o tal período Sengoku que diversas séries utilizam. Em Ikkitousen, o poder desses misteriosos generais foi parar com alunos conhecidos como Toushi que agora só querem saber de uma coisa: seu apetite por batalhas. Um grande “torneio” começa a se formar para disputar o direito de ser nomeado como o “mais forte”. No meio dessa brincadeira encontramos nossa protagonista, a atrapalhada Hakufu Sonsaku, que começa a morar com sua mãe e a frequentar uma das escolas que despertará o seu verdadeiro poder.

Nos Estados Unidos, a Tokyopop licencia o mangá sob o nome de Battle Vixens, já os animes foram licenciados pela Geneon Entertainment, Funimation e Media Blasters. Aqui no Brasil o mangá é publicado pela Editora Nova Sampa.



Confira novidades sobre o live-action de Assassination Classroom

$
0
0

Header_AClassroomKoro-sensei em CG vem aí.

Nessa quarta-feira foi anunciado o elenco principal do live-action de Assassination Classroom através do site e do Twitter oficiais que foram abertos recentemente.

Yamada Ryosuke (membro do grupo de J-Pop, Hey! Say! JUMP) irá estrelar no filme como Nagisa Shiota; O ator e cantor ainda disse que se esforçará para esse papel por ser um grande fã da série.

E no elenco também estão (da esquerda para a direita): 

  • Masaki Suda como Karma Akabane
  • Maika Yamamoto como Kaede Kayano
  • Seika Taketomi como Rio Nakamura
  • Mio Yuki como Yukiko Kanzaki
  • Miku Uehara como Manami Okuda
  • Kipei Shiina como Tadaomi Karasuma 

Também foi revelado que o Koro-sensei será feito em CG, mas ainda não se sabe quem fará a voz do personagem.

Na produção do filme estão Eiichiro Hasumi (live-action de Wild 7) na direção e Tatsuya Kanazawa (Saru Lock The Movie) no roteiro. O local das filmagens também foi escolhido e será em uma escola primária abandonada que fica nos subúrbios do distrito de Kanto, no Japão; com previsão de aproximadamente um mês e meio de filmagens – do dia 31 de agosto até metade de outubro. Sua estreia está programada para março de 2015.

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde há um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

Assassination Classroom é um shonen de Yusei Matsui serializado em julho de 2012 pela Shonen Jump, e encontra-se em andamento. Em julho desse ano, foi lançado seu 10º volume juntamente com o marco de mais de 10 milhões de cópias em circulação. No ano passado foi lançado um OVA de 30 minutos, produzido pela Brain’s Base (Durarara!!) e esse ano foi anunciado que o mangá terá uma adaptação para a TV, dessa vez pelo estúdio Lerche (Danganronpa: The Animation); e assim como o filme, fará sua estreia no ano que vem. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela editora Panini.


Mangá Claymore chega ao fim no Japão

$
0
0

Claymore FinalNo embalo de Kuroko, mais um mangá da Shueisha chega ao fim.

Se em 2012 houve boatos de que Claymore estava acabando, dessa vez é pra valer. Foi confirmado que o mangá acabará na edição de novembro da revista Square e que contará com 27 volumes no total. Serão 155 capítulos de um mangá muito regular e extremamente apreciado pelos seus leitores. Antes chamado de “Berserk de saias”, Claymore adquiriu uma “personalidade” própria e conseguiu se destacar.

O mangá de Claymore é de autoria de Yagi Norihiro e é publicado na Square desde 2001. Atualmente a série conta com 26 volumes publicados. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini que lançou a edição 25 nesse mês. Claymore ainda ganhou um anime em 2007 pela MadHouse que contou com 26 episódios, adaptando 11 volumes e um final alternativo (muito criticado, inclusive).

via NewsMangaJapon


Confirmado anime do mangá Triage-X

$
0
0

TriageX AnimeFormato ainda não foi anunciado.

No início do mês passado, divulgamos aqui que um grande projeto de Triage-X, mangá de Satou Shouji (o desenhista de Highschool of the Dead) seria anunciado nas páginas da revista Dragon Age. Pois foi confirmado que o grande projeto se trata de uma adaptação animada do mangá de ação. Formatos ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que se trate de uma série para TV para 2015.

Triage-X é um mangá publicado desde 2009 na revista Dragon Age e conta no momento com 8 volumes publicados, com seu nono volume previsto para esse mês.. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini desde abril de 2013 e atualmente se encontra no volume 6. Sua periodicidade por aqui é trimestral – o que explica ainda não termos encostado no Japão mesmo com tão poucos volumes disponíveis.

A história de Triage-X gira em torno de “enfermeiras” muito bem treinadas do Hospital Geral de Mochizuki. Essas jovens são utilizadas para “curar” a cidade de seus crimes e onde a lei não pode alcançar, seu trabalho é necessário de forma rápida e eficaz. A organização na verdade é a Black Label, e ao lado das belas garotas, o rapaz Arashi Mikami tem a missão de manter a ordem a qualquer custo.

via Moca News


Anunciado anime de Owari no Seraph

$
0
0

Header_OnoSeraphO novo Blue Exorcist.

A Jump Square fez um anúncio em sua conta oficial no Twitter além de publicar uma imagem em seu site confirmando a adaptação de Owari no Seraph para a TV. Sobre mais detalhes, acrescenta: serão somente revelados em futuras edições da revista Jump Square.

Owari no SeraphA história se passa em um mundo pós-vírus, o qual extinguiu quase toda a população da Terra, com exceção das crianças. A sorte, porém, dura pouco: alguns vampiros surgem das profundezas e transformam os sobreviventes em “estoque” para poderem se alimentar. Hyakuya Yuichiro, nosso protagonista, sonha em tornar-se forte o suficiente para matar todos os vampiros e assim, dar um fim nessa escravidão.

Owari no Seraph é um mangá de ação e fantasia escrito por Kagami Takaya, com traços de Yamamoto Yamato e storyboards por Furuya Daisuke; foi lançado em 2012 pela revista Jump Square e possui cinco volumes, com o sexto previsto para ser lançado dia 4 de setembro. Nos Estados Unidos, a Viz o publica – na versão em inglês da Weekly Shonen Jump – sob o nome de Seraph of the End: Vampire Reign. O mangá já entrou diversas vezes no ranking dos mais vendidos da Oricon e o primeiro volume ficou em terceiro lugar na tabela dos mangás mais vendidos do The New York Times.


Nagato Yuki-chan no Shoushitsu ganha TV anime em 2015

$
0
0

Header_NYCNShoushitsuAcalmando os fãs de Haruhi por um tempo.

Enquanto uma nova temporada de Haruhi parece estar fora do radar, ao menos um “conforto” para os fãs. O mangá Nagato Yuki-chan no Shoushitsu ganhará uma série de TV no próximo ano. 

Em dezembro do ano passado foi lançado um teaser no haruhi.tv – que poderia ser visto somente por meio de algum aparelho Android – o qual anunciava que a adaptação do spin-off já estaria em andamento. A revista Young Ace e o sétimo volume do mangá acabaram com a espera de quase um ano e, para a alegria dos fãs da personagem, confirmaram que a adaptação está prevista para o ano que vem. Outras informações ainda não foram reveladas.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu (The Disappearance of Nagato Yuki-chan) é um spin-off de Puyo, baseado na quarta light novel da franquia de Suzumiya Haruhi, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu (The Disappearence of Haruhi Suzumiya), criado por Tanigawa Nagaru. A história, que se situa no mesmo arco que a light novel, desta vez é voltada para a personagem Nagato Yuki e sua vida escolar.

O mangá, que está em andamento, é serializado desde 2010 e publicado pela revista Young Ace, da Kadokawa. Nos Estados Unidos, o spin-off, assim como a série original, são publicados pela Yen Press.


Viewing all 480 articles
Browse latest View live